13°C
Clear sky

Massa polar se aproxima de Goiás

Em Goiânia estão sendo registradas neste momento fortes rajadas de vento em algumas regiões
  • Por Alex Atanázio

Os goianos já podem preparar o agasalho para este início de semana. É que de acordo com boletim divulgado no final da tarde deste domingo,18, pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás ( Cimehgo), nesta segunda-feira o avanço da massa de ar frio de origem polar irá propiciar o declínio das temperaturas em parte de nosso Estado. O frio terá maior intensidade na região centro sul do Estado, especialmente na região sudoeste onde há risco de ocorrência de geada de fraca intensidade.
Ainda segundo o Cimehgo, cidades da região sudoeste como Jataí e Rio Verde já começaram a sentir neste domingo os efeitos desta frente fria, onde a máxima não ultrapassou os 25°C.
Para a capital, a previsão é de que os goianienses comecem a sentir os efeitos dessa massa de ar polar nesta segunda-feira,19, com maior intensidade na terça-feira,20, onde as mínimas podem ficar entre 8ºC a 10ºC.


O gerente do Cimehgo, André Amorim explicou ainda que a passagem desta massa deve melhorar as condições da umidade relativa do ar, que está em situação de alerta, em algumas regiões chegando a 16%. “Durante esses dias mais frios podemos ter uma leve melhora na umidade, chegando aos 30%, mas logo após a passagem dessa massa podemos voltar a situação de alerta novamente”, prevê André.
Para quem gosta do friozinho é bom aproveitar, pois de acordo com o prognóstico para esta semana, a quarta-feira ainda será com temperaturas amenas, mas a massa de ar polar começa a perder intensidade, já na quinta e sexta-feira temperaturas mínimas amenas e máximas em elevação.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp