Master pagou R$ 80 milhões a escritório de esposa de Moraes, aponta Receita

Um relatório da Receita Federal do Brasil apontou que o Banco Master realizou pagamentos que somam cerca de R$ 80 milhões a um escritório de advocacia ligado à esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com as informações divulgadas, os repasses teriam ocorrido ao longo de um período ainda não detalhado publicamente, e estariam sendo analisados no contexto de investigações que envolvem possíveis irregularidades financeiras e relações entre instituições privadas e agentes públicos.
O caso ganhou destaque após ser citado em apurações relacionadas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o crime organizado. As autoridades buscam entender a natureza dos serviços prestados pelo escritório e se os valores pagos são compatíveis com as atividades realizadas.
Até o momento, não há confirmação de ilegalidade nas transações. Especialistas ressaltam que pagamentos a escritórios de advocacia são comuns, desde que devidamente registrados e justificados. No entanto, devido ao vínculo com uma autoridade do STF, o caso exige maior rigor na apuração para afastar qualquer suspeita de conflito de interesses.
Nem o Banco Master nem representantes ligados ao escritório citado haviam se manifestado oficialmente até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para posicionamentos.
A investigação segue em andamento e poderá resultar em novos desdobramentos conforme o avanço das análises por parte dos órgãos competentes.




