20°C
Clear sky

Matéria que trata de mapeamento de unidades de conservação ambiental é aprovada pelo Plenário

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 1º, o Plenário aprovou, por 21 votos favoráveis e nenhum contra, em segunda e definitiva fase de votação, o projeto de nº 8031/21, do deputado Antônio Gomide (PT). A matéria versa sobre o mapeamento e acompanhamento da preservação das unidades de conservação ambiental em Goiás. 
No texto, o autor ressalta que a preservação das unidades de conservação ambiental do nosso estado é medida urgente para evitar os prejuízos causados por anos de degradação ecológica na nossa região. Segundo Gomide, o mapeamento e o acompanhamento da preservação vão incentivar a conservação do meio ambiente do estado, que é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os goianos. 
O parlamentar considera, ainda, o texto da Carta Magna em seu art. 225, voltado ao direito ao meio ambiente como garantia coletiva, difusa, pela qual todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial para qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. 
A proposição está, agora, apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp