26°C
Few clouds

MDR lança caderno técnico com informações para reduzir emissão de gases na mobilidade urbana

A mobilidade urbana de baixa emissão tem papel relevante para a modernização da economia de um país, para o fortalecimento do mercado interno e para o aumento da segurança energética. Em suma, reduzir a emissão de gases de efeito estufa contribui para o desenvolvimento sustentável das cidades e da nação como um todo.

Os custos dessa transição para uma mobilidade zero emissão e a adoção das práticas cabíveis podem ser elevados e inviáveis do ponto de vista econômico. Porém, práticas simples e que não necessitam de grandes investimentos também podem ser adotadas. Para ajudar os estados e municípios a vislumbrarem um caminho economicamente sustentável para a mobilidade urbana, o Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, preparou um caderno técnico que apresenta estratégias que podem auxiliar nesse processo.

Saiba mais sobre cada estratégia e outros caminhos para alcançar a mobilidade zero na cartilha: https://mobilidadebaixocarbono.com.br/CRT-Zero-Emissao.pdf

Com informações do MDR

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp