19°C
Clear sky

Mesa Diretora recebe projetos e requerimentos de oito parlamentares

A Mesa Diretora recebeu, na abertura dos trabalhos legislativos, desta tarde, 7, projetos e requerimentos de oito parlamentares da Casa. Também foram devolvidas proposituras devidamente apreciadas pelas Comissões Mista, de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Saúde e Assistência Social. Atendendo solicitação feita em plenário, estas últimas foram aprovadas para inclusão na pauta da Ordem do Dia. 
O primeiro deputado a se manifestar foi Henrique Arantes (MDB), com projeto de lei para alteração do Código Tributário de Goiás.  Na proposta, o primeiro vice-presidente da Casa defende a isenção de IPVA a carros elétricos e híbridos comprados e emplacados no estado. “A intenção é equiparar Goiás com o Distrito Federal, tornando as vendas aqui mais competitivas”, argumentou.
Charles Bento (MDB) apresentou vários requerimentos, destacando solicitação para implantação de redutor de velocidade entre Itacaiu e Britânia. “O objetivo é evitar tragédia anunciada e foi feito por liderança na região”, explicou.
Seguindo a mesma linha, Rubens Marques (UB) também apresentou requerimento endereçado ao presidente da Goinfra,  Pedro Sales, solicitando pavimentação de perímetro urbano da GO-110, localizado no município de São Domingos.
Presidente da Comissão de Educação, o deputado Talles Barreto (UB) defendeu projeto de lei para concessão de título de utilidade pública à Associação Semeadores do Bem, em Goiânia. Ele argumentou que a entidade tem se destacado na promoção de ações de inclusão social, direitos básicos, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, esporte, cultura e lazer e também em prol de indígenas e quilombolas.
Decano da Casa, o deputado Helio de Souza (PSDB) protocolou requerimento para moção honrosa à Rádio Vera Cruz de Goianésia. “O grupo é pioneiro, atuando há  40 anos na comunicação do Vale do São Patrício do Norte”, manifestou. 
Antônio Gomide (PT) também apresentou requerimento para moção de apoio à campanha de fortalecimento ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. “Sábado foi Dia Mundial do Meio Ambiente e mais de 60 organizações estiveram reunidas em São Jorge/Alto Paraíso para defender o parque, que completa, 5 anos de ampliação”, ressaltou. 
O petista protocolou igualmente projeto de lei para a concessão de Medalha de Mérito Legislativo ao setor desportivo e personalidade da área em Goiás.
Francisco Oliveira (MDB) anunciou a formalização de vários requerimentos.
Chico KGL (UB) defendeu um projeto de lei para instituir Dia Estadual da Epilepsia e outro para concessão de título de utilidade pública a associações de bairros do município de Cezarina.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp