21°C
Overcast clouds

Metrô abre licitação para concessão de espaços comerciais na Linha 3-Vermelha

O Metrô lançou neste sábado (28) a licitação para a concessão de uso de espaços para exploração comercial em 16 estações da Linha 3-Vermelha. O objetivo é melhorar a experiência dos passageiros, oferecendo novos serviços, comércios e comodidades no trajeto, além de gerar novas receitas à Companhia. O edital será publicado na próxima terça-feira (31).

A empresa vencedora deverá instalar novos sanitários públicos nas estações e manter os já existentes, além de ficar responsável pela reforma, operação e segurança das áreas comerciais nas estações, administrando também os bicicletários das estações Sé, Carrão e Guilhermina-Esperança. Também deverão ser criadas áreas de apoio aos trabalhadores das áreas comerciais.

Ao todo, serão concedidos aproximadamente 4.000 m² de espaços comerciais na Linha 3, o que deverá incrementar a receita não-tarifária do Metrô. Como previsto no edital, a Companhia vai receber uma remuneração mínima mensal de R$ 2,3 milhões pela exploração dos espaços ou 55,7% da receita bruta da concessionária, prevalecendo o que for maior.

Nesta concorrência serão oferecidas áreas em 16 das 18 estações da Linha 3-Vermelha. Não fazem parte desta concessão as estações Brás e Palmeiras-Barra Funda. A primeira já foi concedida anteriormente, enquanto a segunda será objeto de um projeto especial em conjunto com a CPTM.

Do ponto de vista de negócios, a Linha 3-Vermelha oferece oportunidades atrativas para o comércio. É a maior linha de metrô de São Paulo e seus 22 km de extensão ligam as zonas leste e oeste da cidade, passando pelo Centro  e conectam os passageiros a outras duas linhas de metrô e cinco linhas de trens urbanos. Além disso, há 12 terminais de ônibus anexos, incluindo o Terminal Rodoviário Barra Funda, um dos mais importantes pontos de conexão da capital paulista ao interior.

O post Metrô abre licitação para concessão de espaços comerciais na Linha 3-Vermelha apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp