29°C
Few clouds

Metrô seleciona empresa para elaborar projeto financeiro para a Linha 20-Rosa

O Metrô publicou neste sábado (13), a homologação do vencedor da licitação para contratar o Financial Advisory, que irá desenvolver os estudos do modelo econômico-financeiro e jurídico para a implantação da Linha 20-Rosa, que vai ligar a Lapa ao ABC Paulista, passando por São Bernardo do Campo e Santo André.

O Consórcio Logit-QueirozMaluf-Almeida&Fleury-EGT foi selecionado e terá nove meses, a partir da assinatura do contrato, para elaborar os estudos.

A ideia é que o projeto apresente soluções inovadoras, para atrair a participação de investidores na implantação da Linha 20-Rosa. Isso passa pela proposição de alternativas de exploração comercial e imobiliária ao longo do trajeto da linha, das estações e dos pátios de estacionamento de trens e de manutenção, bem como os aspectos jurídicos e legais, incluindo os processos de desapropriações de imóveis.

Além de propor o modelo, os serviços do Financial Advisory também envolvem a prospecção de investidores (market souding).

A Linha 20-Rosa terá uma extensão de 31 km, com 25 estações e 2 pátios de manutenção, entre as estações Santa Marina e Santo André, passando também pelas regiões da Lapa, Pinheiros, Faria Lima, Rebouças, Moema, Cursino e São Bernardo do Campo, com conexão direta a diversas linhas de transporte sobre trilhos. Atualmente, o Metrô desenvolve o projeto funcional (primeiro projeto de uma linha) e estudos auxiliares, como Investigação Geotécnica e Sondagens.

O post Metrô seleciona empresa para elaborar projeto financeiro para a Linha 20-Rosa apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp