38°C
Clear sky

Ministro da Saúde vem à Goiânia e a população espera anuncio de novas vacinas

Na semana passa o estado esperava receber 199 mil doses da AstraZeneca, mas só foram entregues 119 mil

Já está tudo pronto. Acompanhado do governador, Ronaldo Caiado (DEM), o ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga cumpre extensa agenda na tarde desta terça-feira,15, em Goiânia. A vinda dele à capital goiana cria mais uma expectativa para que ele anuncie o envio de novas remessas de vacinas para Goiás. Na semana passa o estado esperava receber 199 mil doses da AstraZeneca, mas só foram entregues 119 mil. Ontem o governador anunciou que até setembro seria possível imunizar pessoas com até 18 anos, mas especialistas afirmaram que vai depender da disponibilidade de novas doses.

Em Goiânia, inicialmente, Queiroga e e Caiado visitam as novas instalações do Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz. Depois, vistoriam a vacinação em um posto na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim América. E por fim, concedem coletiva à imprensa no Palácio das Esmeraldas.

Às 14h, o ministro, ao lado de Caiado, bem como do secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, conhecerá as novas instalações do Hemocentro. O prédio passou por reforma e ampliação, inauguradas no dia 1º de junho. A unidade recebeu recursos de R$ 9,3 milhões, além de verba para aquisição de mobiliários e equipamentos.

Depois, às 15h, o ministro e o governador seguem para o posto de vacinação contra a Covid-19, na Upa do Jardim América. A unidade, de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia, também passou por obras de reforma recentemente.

Logo após o compromisso na Upa, o ministro Marcelo Queiroga e o governador Ronaldo Caiado concedem coletiva à imprensa às 16h40, no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas.

Foto: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp