34°C
Scattered clouds

Ministro das Comunicações esclarece dúvidas sobre internet 5G

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai esclarecer, ao vivo, no programa A Voz do Brasil, dúvidas de ouvintes sobre a nova tecnologia de internet 5G. O Tribunal de Contas da União (TCU), aprovou no fim da tarde de hoje as regras do leilão para a nova tecnologia. A previsão é de que o certame seja realizado em outubro deste ano.

A tecnologia 5G deve automatizar processos na indústria e na agricultura, facilitar a telemedicina e mudar a vida do cidadão comum por meio da Internet das Coisas (IoT), que vai interligar aparelhos em casa e fora dela. 

O leilão deve atrair cerca de R$ 40 bilhões em investimentos. Os vencedores do leilão também terão de se comprometer com a expansão da tecnologia 4G para todo o território nacional. Cerca de 2,5 mil comunidades indígenas e 48 mil quilômetros de rodovias federais também serão beneficiados.

Assista ao vivo:

 

Saiba mais:

Leilão do 5G deve sair até a primeira quinzena de outubro

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o leilão do 5G no Brasil deve ser realizado em outubro. A previsão do ministro foi feita após o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre validade das regras do edital do leilão. Leia mais aqui.

Internet 5G impulsionará Brasil em áreas estratégicas, diz ministro

A indústria pesada, a produção de commodities e o agronegócio brasileiro terão aumento de produtividade com a chegada da tecnologia 5G no país. A avaliação foi feita hoje (29) pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, durante o Mobile World Congress 2021, em Barcelona. Leia mais aqui.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp