18°C
Scattered clouds

Ministro das Relações Exteriores e presidente da FGV discutem parceria

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen, discutiram, nesta segunda-feira (19), o estabelecimento de programas de cooperação na área educacional entre a fundação e instituições de pesquisa e educação do ministério, como o Instituto Rio Branco e a Fundação Alexandre de Gusmão. O encontro foi na sede da FGV, no Rio de Janeiro.

De manhã, Carlos França participou de solenidade comemorativa dos 30 anos da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro. A agência bilateral é responsável por inspecionar as instalações nucleares de Brasil e Argentina, em cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica, com o objetivo de garantir o uso pacífico da energia nuclear em ambos os países.

Ainda na capital fluminense, França e o ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da República Argentina, Felipe Carlos Solá, assinaram acordo para prorrogação do Contrato Internacional de Concessão da Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé e Infraestruturas Conexas.

O contrato de concessão da ponte e do respectivo Centro Unificado de Fronteira, onde é feito o desembaraço aduaneiro de importações e exportações pelas autoridades brasileiras e argentinas, de maneira integrada, vencerá no dia 29 de agosto.

As informações são da assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp