14°C
Overcast clouds

Ministro Paulo Guedes será ouvido por quatro comissões nesta terça-feira

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O ministro Paulo Guedes havia sido convidado inicialmente pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

As comissões de Educação; Finanças e Tributação; Seguridade Social e Família; Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados recebem nesta terça-feira (4) o ministro da Economia, Paulo Guedes. A reunião ocorrerá no plenário 2, às 10 horas.

Inicialmente, o ministro havia confirmado convite da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), mas a reunião foi transformada em conjunta para contemplar deputados das demais comissões.

“Não houve deliberação das respectivas comissões”, reclamou o presidente da CFFC, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) nesta manhã. “A audiência conjunta, nos moldes em que foi proposta, implicaria em prejuízo da qualidade do debate que seria travado na nossa comissão”, explicou Ribeiro ao anunciar que a CFFC não participará do debate de hoje e agendará nova audiência com Guedes no dia 9 de junho.

Requerimento
Na CFFC, o convite ao ministro havia sido proposto pelo deputado Leo de Brito (PT-AC). Ele queria esclarecimentos sobre as projeções feitas pelo governo federal, no ano passado, em relação ao déficit da Previdência. Leo de Brito afirma que os números apresentados para justificar a aprovação da reforma da Previdência apresentam “distorções bilionárias”, conforme relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp