28°C
Clear sky

MIS inaugura duas exposições nesta sexta-feira

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a WA Imagem e Produção Cultural, inaugura na próxima sexta-feira (05), às 19 horas, as exposições “Luiz Pucci: É favor me olhar com cuidado” e “Mulheres: Identidade e resistência”.

As mostras estão dentro do projeto “O MIS é nosso”, uma ocupação cultural com o objetivo de democratizar a arte fotográfica, ampliando o acesso aos bens culturais do museu na sua pluralidade, criando novos olhares e releituras, contribuindo para o maior uso do espaço museológico pela comunidade.

Através dos recursos audiovisuais, a ocupação vai fomentar o acesso e a difusão de seu acervo. A ideia é gerar reflexões sobre a produção artística fotográfica goiana e brasileira, por meio de exposições, vivências fotográficas, oficinas, rodas de conversa e visitas mediadas de forma online e presenciais.

Além das exposições, será realizado também o lançamento de documentário sobre os fotógrafos lambe-lambe de Goiânia

A exposição “Luiz Pucci: É favor me olhar com cuidado”, com fotografias do acervo MIS, tem curadoria de Samuel de Jesus, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás (UFG). Já a exposição “Mulheres: Identidade e resistência”, traz leitura dos artistas visuais Cris Bierrenbach, Cecília Araújo e Mariana Capeletti, que pesquisam temas voltados às questões da imagem da mulher na sociedade brasileira, através da linguagem fotográfica. A curadoria é da professora Déborah Borges e do produtor cultural Wagner Araújo.

Além das exposições, será realizado também o lançamento de documentário sobre os fotógrafos lambe-lambe de Goiânia, juntamente com um catálogo a respeito do tema. Ambos são resultados da pesquisa coordenada por Ana Rita Vidica, professora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. O projeto foi contemplado pelo edital de ocupação de museus e galerias de arte do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, edição 02/2017, e é realizado pela WA Imagem Fotografia e Produção Cultural.

Serviço:

Assunto: Projeto O MIS é nosso: Exposições “Luiz Pucci: É favor me olhar com cuidado” e “Mulher: Identidade e resistência”.

Quando: Sexta-feira (05/08), às 19h/ Visitação: 08/08 a 30/09, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Onde: Museu da Imagem e do Som de Goiás, Salas Belkiss Spenzieri e Alois Feichtenberger – Praça Cívica, nº2, Centro Cultural Marietta Telles Machado, Centro, Goiânia (GO).

Agendamentos: (62) 3201-4625 | [email protected]

O post MIS inaugura duas exposições nesta sexta-feira apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp