23°C
Clear sky

Missão Dubai visita zona franca de comércio de commodities nos Emirados Árabes Unidos

A comitiva da Missão Dubai visitou na manhã desta segunda (25) o DMMC (Centro Multicommodities de Dubai, em tradução livre de Dubai Multi Commodities Centre), zona franca de comércio global de commodities, na cidade dos Emirados Árabes Unidos. A agenda fez parte do segundo dia de atividades da Missão Dubai, que começaram no domingo (24) e tem como objetivo ampliar as relações comerciais, culturais e turísticas com outros países.

“O que eu sei e a mídia não fala é que o café brasileiro é o melhor em preço e qualidade. Estamos aprendendo com seu mercado. Está tudo bem se você escolher outro lugar para fazer negócios, mas primeiro você precisa saber o que oferecemos aqui em Dubai”, disse Ahmed Bin Sulayem, CEO da DMCC.

A zona franca DMCC é um centro para o comércio global de commodities e fornece infraestrutura física, de mercado e financeira necessárias para as empresas. Foi fundada em 2002 pelo Governo de Dubai, e em 2003 tinha 28 empresas-membros. Hoje, é uma das mais importantes zonas francas do mundo, com mais de 18 mil empresas associadas de 170 países, e mais de 60 mil funcionários.

A InvestSP, a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo, organizou uma missão comercial para a Expo Dubai, com secretários estaduais e empresários paulistas, que vai participar de encontros em Dubai, Abu Dhabi e Sharjah para a realização de negócios e a busca por investimentos. A Missão Dubai recebe investimento de R$ 4 milhões da iniciativa privada.

“O DMCC e São Paulo podem trabalhar juntos para trazer tecnologia aos mercados que ainda não se desenvolveram nesse novo século XXI”, afirmou o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Entre os dias 24 e 3, o Pavilhão Brasil, que fica no distrito da Sustentabilidade, terá o Estado de São Paulo como anfitrião da São Paulo Expo Week. Durante a semana serão promovidas apresentações artísticas, culturais e esportivas mostrando ao mundo como tradição e modernidade unem-se criando uma cultura única, vibrante e aberta aos negócios. Para mostrar o que tem de melhor ao mundo, São Paulo levará à Expo Dubai uma programação de 96 horas de apresentações.

As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada 5 anos. São eventos globais dedicados a encontrar soluções para os desafios fundamentais enfrentados pela humanidade. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo. Com o tema “conectando as mentes e criando um futuro”, a edição atual da feira foi dividida em três setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

O post Missão Dubai visita zona franca de comércio de commodities nos Emirados Árabes Unidos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp