24°C
Overcast clouds

Moradores reclamam de aglomerações de pipeiros no Park América

Os moradores do setor Park América, em Aparecida de Goiânia estão vivendo dias difíceis nesta pandemia, a situação é ainda mais complicada para quem mora no Condomínio Caribe, que fica de frente ao Parque Elmar Arantes. É que o local virou ponto preferido dos amantes de pipas, causando grandes aglomerações de pessoas, principalmente aos finais de semana.

Como o pipódromo de Aparecida foi fechado em cumprimento a determinação da prefeituras, os moradores do Park América acreditam que os pipeiros migraram para a praça.

Nas imagens feitas por moradores e pelo síndico do condomínio, Altair Fernandes, é possível ver o espaço lotado, as ruas tomadas por carros e até pessoas sem máscaras. “Nós nãos víamos tanta gente assim por aqui, agora ficou uma situação fora de controle, sabemos que veem pessoas de longe, que não estão respeitando o isolamento social”, protesta Altair.

Além de pipas, a multidão de frequentadores também pratica outras modalidades esportivas que atraem centenas de espectadores, até barracas são montadas como suporte para o público. O local também virou ponto de sim automotivo, com o chamado “fank proibidão” (com letras de teor erótico).

Os moradores dos edifícios também observam de seus apartamentos, as pessoas fazendo suas necessidades fisiológicas sem o menor pudor nas imediações do condomínio. “Num primeiro momento a parque foi construída para atender aos moradores, mas claro que o espaço é público, todos podem usufruir, mas ficou uma coisa insuportável, até os condôminos temem sair”, acrescenta o síndico.

Ele alega que a Guarda Civil Municipal (GCM) já foi acionada várias vezes, mas nem sempre atende as chamadas, pois segundo ele, alega não ter efetivo suficiente.

Em nota, o comando da GCM explica que a atuação dos guardas civis será reforçada em toda a cidade, principalmente nas praças, parques e nas áreas públicas sem edificações, e que a população pode ajudar a coibir essa prática criminosa por meio de denúncia anônima pelo 153 ou pelo WhatsApp 3545-5992.

A Secretaria de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), explica ainda que a Campanha “A Vida Por um Fio”, realizada todos os anos, durante as férias escolares de julho, foi antecipada neste ano em virtude da pandemia. A suspensão das aulas presenciais fez com que a temporada de pipas chegasse mais cedo.

O comando da Guarda Civil de Aparecida explica que a guarnição atua na conscientização e apreensão de pipas com linhas cortantes, em cumprimento a legislação municipal, que proíbe o uso e comercialização de linhas com cerol, do tipo chilena e outras. A Guarda Civil de Aparecida tem percorrido vários bairros da cidade no sentido de coibir a aglomeração de pessoas, inclusive de pipeiros. Nesse período já foram apreendidos milhares de carretéis de linhas cortantes.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp