22°C
Few clouds

Motéis de Aparecida são procurados durante quarentena

O Bairro Nossa Senhora de Lurdes, em Aparecida de Goiânia, mais conhecido como ‘Cidade do Amor’, onde se concentra o maior número de motéis da região metropolitana da Capital registou no dia de ontem (19) aumento expressivo no número de clientes. Visitantes chegaram a relatar que em alguns estabelecimentos tinha concentração de veículos para entrar neste estabelecimentos.

Travestis e garotas de programas da região que faturam com o mercado sexual relataram a nossa equipe, sem querer se identificarem, que perceberam um aumento de clientes entre a quinta-feira (19) e sexta-feira (20). Nas ruas da ‘Cidade do Amor’ é fácil encontrar estas profissionais oferecendo seus serviços, que segundo elas estão sendo realizados dentro dos motéis, inclusive, alguns exibem cartazes de promoção de R$ 20 a cada hora de permanência.

Diante da situação, a Prefeitura voltou a reforçar que estes estabelecimentos estão sim na lista daqueles que não podem funcionar, por isso como parte das medidas tomadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, foi criado um grupo de fiscalização e orientação, que irá percorrer as ruas da cidade para averiguar se recomendação 002/SMS 2020, do decreto de número 115, de 16 de março de 2020, que declara situação de emergência em Saúde Pública no município está sendo cumprida.

O grupo é formado por membros das secretarias da Fazenda, Mobilidade e Defesa Social, Regulação Urbana (Postura e Edificações), Procon, Guarda Civil Municipal, Grupo de Gestão Integrada do Município (GGIM) e Vigilância Sanitária. Os agentes de fiscalização tem como objetivo averiguar se os estabelecimentos comerciais da cidade estão cumprindo com a recomendação de quarentena determinada pelos governos estadual e municipal.

As denúncias podem ser feitas pelo: 3545 5901 e o 153

Na página da prefeitura também tem todas as informações sobre o combate a Covid-19. Basta acessar www.aparecida.go.gov.br

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp