21°C
Clear sky

Movimentação em aeroportos de São Paulo tem aumento no feriado

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, têm aumento de movimentação no período do feriado prolongado da Independência, celebrado em 7 de setembro.

Em Guarulhos, a previsão da GRU Airport para o período é um crescimento de até 10%, comparando com a movimentação em dias normais – dentro do período de pandemia – de operação.

Já em Congonhas, a Infraero divulgou que a previsão é de 1.390 voos no período do feriado prolongado e 186,2 mil passageiros. Os números representam um aumento de 378% e 546%, respectivamente, em relação ao feriado prolongado da Independência no ano passado.

Além de adotar as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, a Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1 hora e 30 minutos para voos domésticos e de 3 horas para voos internacionais, devido às medidas de segurança contra a covid-19.

Rede Infraero

Os aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares durante o período prolongado do feriado do Dia da Independência devem receber 688 mil passageiros neste ano, entre os dias 3 e 8 de setembro. As informações são da Infraero.

O número é 130% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 298 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 4 e 9 de setembro. Estão previstos 5,4 mil pousos e decolagens no período, número 102% superior em relação aos 2,6 mil voos realizados em 2020.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp