30°C
Few clouds

Museu Casa de Portinari realiza atividades alusivas ao Dia dos Direitos Humanos

Aproveitando a celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou uma programação especial que consolida o engajamento da instituição na campanha Sonhar o Mundo, que articula e mobiliza os museus paulistas para as questões relacionadas aos Direitos Humanos.

As atividades serão presenciais, gratuitas e vão acontecer de 6 a 12 de dezembro destacando o tema “Soluções sistêmicas para o futuro que queremos: Mulheres”. Ao longo do horário de funcionamento do Museu, das 9h às 18h, ao lado da Capela da Nonna, o público vai poder explorar o jogo de memória “Candido Portinari e os Direitos Humanos”, ação educativa que traz peças com imagens de obras do artista e frases sobre direitos constitucionais do(a) cidadão/cidadã.

Nos mesmos dias e horários, o Museu exibirá, na sala principal, um vídeo que reproduz fotos de pinturas nas quais Candido Portinari retrata as mulheres. O público poderá observar questões ligadas à estética, à cultura e à representatividade, além de relacionar a figura feminina ao tempo presente considerando os avanços nas relações sociais e suas conquistas.

Já no sábado (11), para finalizar a programação, acontecerá, às 10h, uma Roda de Conversa com mulheres protagonistas no mercado de trabalho. Professoras, dona de casa, advogadas, jardineiras, vendedoras entre outras profissionais, que compartilharão experiências sobre rotina, preconceitos, vitórias e sonhos.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizada à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski-SP, e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Excepcionalmente neste dia 6 de dezembro (segunda-feira) a instituição estará aberta ao público por conta da programação especial.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

O post Museu Casa de Portinari realiza atividades alusivas ao Dia dos Direitos Humanos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp