28°C
Overcast clouds

Não são apenas números de acidentes de trânsito, mas histórias de pessoas

Com o propósito de ressaltar a importância de humanizar as estatísticas de vítimas de acidentes no trânsito por se tratar de vidas e não apenas de números, gerando conscientização sobre a segurança no trânsito, a campanha Maio Amarelo deste ano terá o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Entre as ações previstas, está o incentivo pela utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres, assim como alertar os condutores sobre sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (pedestres, motociclistas e ciclistas), dando destaque à responsabilidade de todos os atores sociais envolvidos.

“São valores e palavras de muito peso, que trazem para o condutor e para o pedestre essa importância de terem essas atitudes responsáveis para com o outro”, destacou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro.

A principal característica da campanha é a mobilização da sociedade nas ruas, vias e rodovias, mas devido à crise sanitária da Covid-19, o Maio Amarelo de 2021 continuará com o mesmo padrão do ano passado, promovendo ações digitais pelas redes sociais e sites para alcançar o objetivo de reduzir o número de vítimas no trânsito.

“Ainda que remotamente, vamos levar essa mensagem à sociedade, vamos conscientizar a população sobre a importância do cuidado na direção e cuidado com a vida”, ressaltou Frederico Carneiro.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional promovido para conscientizar a população sobre ações que reduzam o número de acidentes no trânsito. O objetivo da campanha é abordar e mobilizar a sociedade sobre segurança viária, envolvendo os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp