17°C
Clear sky

No Dia do Exército, ministros Humberto Martins e João Otávio de Noronha recebem honraria militar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi agraciado nesta segunda-feira (19) pelo Exército com a entrega da Medalha Exército Brasileiro. O ministro do STJ João Otávio de Noronha também recebeu a comenda. A condecoração ocorreu durante cerimônia de comemoração, em Brasília, do Dia do Exército e do seu aniversário de 373 anos.

A solenidade contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, além de diversas autoridades dos três poderes.

Segundo o presidente do STJ, o Exército construiu ao longo dos últimos séculos um legado de devotamento à pátria, marcado pelo histórico de excelência nos serviços prestados à cidadania brasileira.

“A história do Exército brasileiro ensina que só a unidade de bravos homens e mulheres, alicerçada no amor e na disciplina, é capaz de promover o desenvolvimento de uma nação livre e próspera”, declarou Humberto Martins.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou o compromisso do Exército com a manutenção do regime democrático no país. “Nossa democracia e nossa liberdade não têm preço. Sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição”, afirmou.

Instituída em 2016, a Medalha Exército Brasileiro é destinada a civis, militares e entidades nacionais ou estrangeiras que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome da instituição.​

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp