31°C
Few clouds

Nos EUA, Governador Doria e Prefeito de NY participam de seminário São Paulo Day

O Governador João Doria e o Prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, participaram nesta sexta-feira (3) do São Paulo Day, seminário para apresentação de novas oportunidades de negócios a empresários e investidores dos EUA.

Doria convidou Adams para uma visita a São Paulo para estreitar o intercâmbio entre gestões, o que foi respondido positivamente pelo político norte-americano.

“Defendo que São Paulo e Nova York trabalhem de forma ainda mais colaborativa e cooperativa. Tenho certeza que o São Paulo Day será um grande ponto de partida para a etapa mundial pós-pandemia”, afirmou Doria.

“Quero dizer ao Prefeito Eric Adams que temos especial interesse em replicar experiências bem-sucedidas de Nova York em áreas como segurança pública, habitação popular e educação”, reforçou.

O São Paulo Day faz parte da missão oficial do Governo do Estado de inauguração do escritório comercial paulista na América do Norte.

A operação da nova representação fica a cargo da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

Convidado especial do São Paulo Day, Adams tem 61 anos, é ex-policial e toma posse como Prefeito de Nova York no próximo dia 2 de janeiro, sucedendo o correligionário democrata Bill de Blasio.

Eleito com apoio do setor empresarial, Adams destacou a importância do intercâmbio com São Paulo e a atuação do Governo do Estado para o sucesso da vacinação no Brasil.

“Governador, eu realmente gostaria de tirar meu chapéu para você. Enquanto outros não entenderam que a vacinação era indispensável, você entendeu. Nós precisamos cumprimentá-lo por isso, e a história será gentil quando refletir a sua administração e como o senhor pensou à frente”, disse Adams, que participou do evento por meio de videoconferência.

O São Paulo Day foi realizado no NY Palace Hotel e reuniu empresários e investidores brasileiros e dos EUA de diversos setores como agroindústria, economia verde, energia, infraestrutura, logística, mercado financeiro, saneamento e saúde. O grupo acompanhou palestras e participou de debates com autoridades estaduais sobre os diferenciais e atrativos da economia paulista.

As palestras abordaram o panorama geral de São Paulo em áreas estratégicas, resultados da interação econômica entre o estado e outros países, o cenário positivo de crescimento da economia paulista acima da média brasileira e as oportunidades locais de investimentos em inovação, tecnologia e saneamento.

Sobre a Missão NY

A Missão Nova York começou na última quarta (1) e vai até a próxima segunda (6). A comitiva estadual é formada pelo Governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo.

Nova York passa a sediar o quarto escritório internacional da InvestSP – os demais ficam em Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Munique (Alemanha). O principal objetivo da iniciativa é fomentar o empreendedorismo paulista e expandir a internacionalização da economia estadual com o novo escritório na América do Norte.

O post Nos EUA, Governador Doria e Prefeito de NY participam de seminário São Paulo Day apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp