28°C
Scattered clouds

Nova Fatec Barretos oferece curso superior de Gestão Hospitalar

O primeiro curso superior da futura Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Barretos será o de Gestão Hospitalar, previsto para começar no próximo mês de agosto. Os interessados em concorrer a uma das 40 vagas oferecidas no período noturno devem se inscrever no processo seletivo até as 15 horas do dia 7 de junho pelo site vestibularfatec.com.br. Para atender às normas de segurança e distanciamento social do Governo e de autoridades sanitárias, seleção dos convocados será realizada por análise do histórico escolar, sem necessidade de prova presencial.

As aulas terão início de forma remota. À medida que as regras do isolamento social forem flexibilizadas, as atividades presenciais serão realizadas no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor.

O coordenador da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), Rafael Ferreira Alves, destaca que o lançamento do curso ocorre num momento oportuno. “Poder colaborar na formação de profissionais de saúde em plena pandemia é um desafio que inspira o profissional de educação”, afirma.

O coordenador ressalta ainda o entusiasmo da equipe que está à frente da implantação da nova Fatec. “O Hospital de Amor é um parceiro estratégico neste projeto pedagógico do CPS e Barretos um polo de saúde referência para todo Brasil.”

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata, a instituição tem a missão de oferecer assistência à saúde gratuita e de excelência, além de ser referência em pesquisa e educação para disseminar sua forma de cuidar humanizada e de fazer gestão no SUS. “A parceria com o CPS e a prefeitura para a instalação do primeiro curso da Fatec em Barretos vem de encontro à visão de futuro do Hospital de Amor”, afirma.

Ainda segundo o diretor, a formação de profissionais qualificados e preparados é imprescindível num cenário de gestão hospitalar cada vez mais complexo. “No nosso entendimento, a estruturação dos cursos da Fatec e seu modelo de ensino é o que existe de mais acertado e moderno em formação de profissionais com o preparo necessário para assumir posições-chave em negócios do futuro,” conclui Prata.

Primeira turma

Os interessados em conhecer mais sobre o curso de Gestão Hospitalar podem acessar o Guia das Profissões Tecnológicas para se informar sobre o currículo, o potencial do mercado de trabalho e as principais funções do tecnólogo da área.

As inscrições para o Vestibular do segundo semestre devem ser feitas pela internet. Em Barretos, os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet no momento de fazer a inscrição para a Fatec, podem acessar os computadores na Escola Técnica Estadual (Etec) Cel. Raphael Brandão. Para usar o equipamento, é preciso entrar em contato com a unidade e realizar o agendamento. Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e o respeito às medidas de proteção do Protocolo Sanitário do CPS.

 

O post Nova Fatec Barretos oferece curso superior de Gestão Hospitalar apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp