17°C
Clear sky

Operação 3ª Lei combate desvio de cargas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, em força tarefa estabelecida junto à PRF e PMGO, deu início, nesta terça-feira (21), a Operação 3° Lei, com escopo de combater os crimes conhecidos como “chaveirinho” ou “chave na mão”, onde os motoristas de cargas contratados por aplicativos de fretes, dolosamente, após efetivarem os carregamentos a que são contratados, desviam as cargas e as entregam a receptadores.

Os motoristas, depois de algumas horas ou dias, entram em contato com os empresários vítimas e noticiam terem sido roubados. Em alguns casos, apresentam boletins de ocorrências falsos e ou registrados em unidades policiais de cidades do interior com inverídicas histórias de roubos.

A força tarefa desvelou, nesta terça-feira (21), um crime de furto, fraude e associação criminosa, envolvendo o motorista Robson Vieira, que desviou um carregamento de 31 toneladas de adubo/fertilizante.

No ato da oitiva do motorista e ciente da nova sistemática de ação da força tarefa, três advogados compareceram à Delegacia de Polícia de Itumbiara para acompanhar o citado. As prisões de mais três envolvidos serão solicitadas, face ao acontecido.

Todas as unidades policiais do Estado de Goiás agora terão a mesma forma de ação no ato de registro de ocorrência, com acompanhamento on-line de um dos analistas da Decar, da PRF e da PMGO, para verificar se o relato do motorista é verossímil.

A divulgação da imagem e identificação do investigado foi procedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, despacho do Delegado Titular desta Unidade Policial – DECAR/DGPC, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelo investigado, bem como possibilitar o surgimento de novas testemunhas e outros elementos informativos relacionados a práticas delituosas.

O post Operação 3ª Lei combate desvio de cargas apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp