24°C
Overcast clouds

Operação Boas Compras começa no próximo dia 21

Com apoio da AER44, órgãos de fiscalização e de segurança terão permanência de 24 horas na Região da 44

A Prefeitura de Goiânia, com o apoio da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), lança no próximo dia 21 de outubro mais uma edição da Operação Boas Compras, que será realizada em conjunto com a Polícia Militar (PM), os Bombeiros e contará com o trabalho dos seguintes órgãos municipais: Agência da Guarda Municipal, Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria de Planejamento e Fiscalização, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC) e Procon Municipal. Haverá ainda a participação de equipes de fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz). O lançamento será às 8h, em frente ao Shopping Imperial Center, na esquina da Av. 44 com Rua 67-B.

A operação será realizada a partir do dia 21 de outubro e seguirá até dia 31 de dezembro, com o objetivo de assegurar a ordem pública na Região da 44 e seu entorno durante o período de compras de fim de ano. “Embora tenhamos uma expectativa de queda no fluxo de público na região em relação ao ano passado, esperamos que estes meses de outubro, novembro e dezembro sejam de recuperação dos sete meses em que a 44 ficou fechada ou funcionando parcialmente”, afirma Crhystiano Câmara, presidente da AER44.

Ele também garante que os empreendimentos da Região estão preparados para receber os compradores de fim de ano com total segurança neste momento de pandemia. “As medidas e protocolos sanitários que estamos tomando desde que retomamos as atividades no fim de julho continuarão sendo seguidos rigorosamente, como uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel em todos os corredores dos shoppings, galerias e também nas lojas, uso de tapetes sanitizantes, aferição de temperada e intensificação da limpeza em geral”, descreve Crhystiano.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana irão intensificar sua permanência na região da 44 a fim de coibir especialmente a ocorrência de pequenos furtos, roubos e outros crimes de maior gravidade. As equipes de fiscalização também estarão mais presentes e atuarão 24 horas todos os dias , sendo que as operações serão reforçadas das 04h00 até 22h00, principalmente entre as quartas-feiras até os sábados.

Confira a seguir outras medidas que serão realizadas durante a Operação Boas Compras:

  • Combate ao comércio de ambulantes na região da 44;
  • Retirada imediata das barreiras de concreto na região para melhorar o fluxo de pessoas e de veículos, bem como para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros em caso de incêndios.
  • Averiguação e adequação da sinalização de trânsito na região;
  • Por meio de parceria com os empreendimentos da 44, as imagens das câmeras de monitoramento dos shoppings e galerias serão compartilhadas a base móvel da Polícia Militar e também da Guarda Municipal;

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp