19°C
Clear sky

Operação recupera carga de 4 toneladas de queijo muçarela

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, recuperou, na madrugada desta segunda-feira (13), uma carga de 4 toneladas de queijo muçarela, desviada pelo motorista, que transportava o alimento para o Tocantins, mas vendeu o produto para um receptador. Ambos foram presos. A operação que culminou com a prisão da dupla e recuperação do produto foi batizada de Operação Caseús.

Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, o primeiro caminhão, que transportava 400 quilos do queijo, foi localizado. Em interrogatório, o motorista confirmou o desvio do restante da carga e apontou o destino da maior parte do produto, cerca de 4 toneladas, que estavam em poder de um receptador de Corumbá, que também foi detido. O queijo estava acondicionado sem a devida refrigeração no caminhão.

“Quando pegou a carga total, em Anápolis, o motorista combinou com o contratante que iria transferir a muçarela para um caminhão devidamente refrigerado, o que não foi feito”, explica o delegado Alexandre Bruno, titular da delegacia especializada. 

Nesta segunda-feira (13), policiais da Decar se encaminharam para a cidade de Cocalzinho, para onde foram enviados outros 300 quilos do produto. “Ao fazermos a contagem junto com o contratante, ficou confirmado que ainda faltava parte da carga total”, completa o delegado.

O post Operação recupera carga de 4 toneladas de queijo muçarela apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp