21°C
Overcast clouds

Orquestra Sinfônica de Goiânia exibi apresentações online durante a quarentena

Durante a quarentena, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta o programa “Orquestra em Casa”. Diariamente, às 10h, 14h, 16h, 18h e 20h, haverá exibição ou estreia de vídeos nas páginas oficiais dos grupos artísticos da OSGO no Facebook e perfis no Instagram. Além disso, no decorrer dos dias, postagens de curiosidades sobre a música concerto, dicas de obras e grupos musicais serão postados em forma de vídeos, o que promete deixar a quarentena de quem está em casa bem mais rica em cultura e boa música.

Como a orientação é para que todos fiquem em casa neste período, a Orquestra precisou adiar a agenda de concertos, mas mesmo assim, os músicos não querem deixar de levar a música a quem gosta. “Esta é uma iniciativa que tenta minimizar o impacto sobre os músicos, que estão impedidos de realizar os trabalhos coletivos e estão desenvolvendo suas atividades individualmente em casa; e também sobre o público, na medida em que estamos seguindo à risca a recomendação das autoridades para evitar aglomerações. Essa é uma medida temporária e esperamos estar de volta com a nossa programação habitual muito em breve”, afirma Eliseu Ferreira, maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Além da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o programa contempla ainda a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro Sinfônico de Goiânia, a Banda Juvenil de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, que também produzirão conteúdos culturais para exibição online.

Foto: reprodução facebook/OSGO 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp