26°C
Overcast clouds

Palmeiras goleia Grêmio e assume liderança do Brasileiro Feminino

Palmeiras e Grêmio fizeram, na noite desta segunda-feira (3) no Allianz Parque, o jogo que encerrou a 5ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino. E o confronto tinha um significado especial, pois quem vencesse assumiria a liderança isolada da competição. E a ponta da tabela ficou com as Palestrinas (com 13 pontos), que derrotaram gaúchas por 4 a 1.

NO TOPO DA TABELA!
Com gols de Carol Baiana, Agustina (2) e Bia Zaneratto, mais uma vitória em casa pelo @BRFeminino e chegamos à liderança da competição! #AvantiPalestrinas #PALxGRE pic.twitter.com/G6ShkX4tE8

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) May 4, 2021

A segunda posição da tabela é do Corinthians (com 12 pontos), que perdeu na última rodada de 2 a 1 para o Santos (terceiro com 11 pontos). Com o revés desta segunda, as gremistas ficam na quarta posição, com os mesmos 10 pontos de Internacional e Real Brasília.

Olha a classificação do @BRFeminino aí!#Segueolider pic.twitter.com/qvjTQYEHVj

— Palmeiras futebol feminino (@SEPfeminino) May 4, 2021

Primeiro tempo perfeito

O Palmeiras abriu o placar aos 13 minutos, com um gol de cabeça da zagueira Carol Baiana, que marcou após cobrança de escanteio de Júlia Bianchi. Aos 30, a equipe paulista ampliou em jogada de escanteio ensaiada. Bia Zaneratto recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Augustina chegou de primeira.

O que é que a baiana tem? Até o momento, a liderança…

Fernando Roberto/UAI FOTO pic.twitter.com/ptnka2juiv

— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) May 3, 2021

O Verdão ampliou sua vantagem aos 34 minutos, quando Júlia Bianchi levantou na área, a goleira gremista saiu errado e a bola sobrou para Augustina, que, com o lado do pé, bateu com categoria para marcar um bonito gol. O Palmeiras chegou ao quarto antes do intervalo, quando a defesa do Grêmio vacilou e a bola sobrou para a atacante Bia Zaneratto, que avançou em velocidade e bateu na saída da goleira Lorena.

Se em maio está assim, imagina daqui a três meses… Que zagueira eres, Agustina! E artilheira!

Antonio Molina/ZIMEL PRESS pic.twitter.com/Iw0JM8b0Xh

— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) May 4, 2021

Na etapa final, o Verdão diminui a rotação, e permitiu que o Grêmio descontasse com Laís Estevam aos 38 minutos.

Próximos compromissos

O agora líder Palmeiras volta a entrar em campo pela competição no próximo domingo (9), em clássico contra o vice-líder Corinthians. Um dia depois o Grêmio mede forças com o Santos.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp