21°C
Overcast clouds

Paralimpíada: Brasil goleia Lituânia na estreia do goalball masculino

A seleção brasileira masculina de goalball estreou com uma grande vitória na Paralimpíada de Tóquio (Japão). Jogando no Centro de Convenções Makuhari Messe, o Brasil superou a Lituânia por 11 a 2, na noite desta terça-feira (24) em partida válida pelo Grupo A.

Estreia do jeito que gostamos, Brasil supera o primeiro desafio do #Goalball ! #BRA 11 x 2 Lituânia ????????#ParalimpicoEmTóquio #JogosParalimpicos #paralympics @cbdvoficial

— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) August 25, 2021

O triunfo do Brasil (atual bicampeão mundial da modalidade) teve um sabor especial, porque foi sobre os atuais campeões paralímpicos da modalidade. Os lituanos ficaram com o ouro em 2016, no Rio de Janeiro.

O Brasil abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com Leomon Moreno. Mas a Lituânia conseguiu empatar dois minutos mais tarde com Pavliukianec.

Porém, a seleção brasileira era muito superior no confronto, e marcou mais três vezes antes do intervalo, com Leomon (em cobrança de penalidade) e Romário (duas vezes, uma delas em cobrança de penalidade).

O segundo tempo começou com três gols em sequência de Josemarcio. O ala, conhecido como Parazinho, marcou um em cobrança de penalidade e dois com a bola rolando.

Zibolis ainda conseguiu descontar para a Lituânia, mas Leomon e Romário marcaram mais um cada, e o ala Emerson, em sua estreia em Jogos Paralímpicos, ampliou para 10 a 2 em cobrança de penalidade.

O golpe de misericórdia foi o quarto gol do artilheiro do confronto, o ala Romário, que deu números finais ao marcador quando faltavam 56 segundos para o final.

A seleção brasileira masculina de goalball volta a entrar em ação na próxima quinta-feira (26), a partir das 1h15 (horário de Brasília), contra os Estados Unidos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp