30°C
Overcast clouds

Parceria de SP oferece laudo médico caracterizador para pessoas com deficiência

O Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) integrante do Programa Meu Emprego Inclusivo das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico de SP em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) passa a oferecer o laudo médico caracterizador para pessoas com deficiência que buscam a sua inserção no mercado formal de trabalho.

O laudo médico será produzido às pessoas com deficiência que se inscrevem no Programa e são atendidas pelos PEIs, com o objetivo de ampliar o olhar das empresas no âmbito de inclusão e integração da pessoa com deficiência.

Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A ação tem como foco a produção de 300 laudos por mês, que serão utilizados tanto nos mapeamentos das habilidades e perfis profissionais quanto na metodologia do emprego apoiado, gerando oportunidades e qualificação ao segmento.

A iniciativa faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O programa também conta a participação do Centro Paula Souza e Sebrae SP. Mais informações: https://www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br

O post Parceria de SP oferece laudo médico caracterizador para pessoas com deficiência apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp