21°C
Clear sky

Parque Augusta deve ser inaugurado em outubro, diz prefeitura de SP

Está prevista para outubro a inauguração do Parque Augusta, localizado em uma área de 23 mil metros quadrados na região central de São Paulo. Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a construtora responsável pela obra de implantação do parque se comprometeu a entregar o espaço no dia 25 de setembro.

O parque será totalmente acessível e terá caminhos para passeios, playground inclusivo, cachorródromo, equipamentos de ginástica, academia da terceira idade, sanitários públicos, arquibancada e deck elevado.

De acordo com a secretaria, haverá ainda áreas de manejo e compostagem, além de uma estrutura de serviços e apoio para a administração.

“Houve ainda restauro da Casa das Araras e do Portal – que são tombados. Foram registradas 21 espécies de aves silvestres no Parque Augusta. Em relação à flora do local, há um bosque heterogêneo com espécies arbóreas nativas, frutíferas como abacateiro e mangueira, além de palmeiras, como o areca-bambu”, diz a secretaria, em nota.

Até meados de 1970 o local abrigou um palacete e uma escola. Até 2019, o terreno pertencia a duas construtoras que fizeram um acordo com a prefeitura numa mediação do Ministério Público. O investimento para a implantação do Parque Augusta gira em torno de R$ 11 milhões, custos que serão de responsabilidade das duas construtoras que, em troca, poderão erguer empreendimentos na capital paulista.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp