21°C
Clear sky

Paulo Trabalho faz apelo por melhorias na saúde pública de Goiás

O deputado Paulo Trabalho (PL) usou a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, dia 1º, para solicitar melhorias à saúde pública de Goiás. A ação se deu após o parlamentar tomar conhecimento a respeito da morte de um paciente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste do estado.
“É natural quando as pessoas estão desesperadas com familiares e amigos em situação de emergência, entre a vida e a morte, recorrerem a políticos, na tentativa de ajuda para uma vaga, sendo que nós, muitas vezes, não temos nem o que fazer. Ficamos de mãos atadas perante esse sistema de saúde calamitoso”, enfatizou o parlamentar.
Segundo Trabalho, o paciente, de 37 anos, teria sido diagnosticado com septicemia e necessitava de uma unidade de saúde com maior estrutura para a realização do tratamento. “Morreu porque não conseguiu vaga em nenhum hospital da nossa Capital“, ponderou o deputado. “Os profissionais fizeram o que puderam, mas a unidade não têm recursos, não têm Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o aparato necessário para tratar essa doença”, acrescentou.
Por fim, o legislador fez um apelo por melhorias no sistema de saúde em Goiás, com a afirmativa de existirem outros incidentes semelhantes. “Esse é um caso que eu fiquei sabendo, mas existem centenas dos quais não temos conhecimento, porque as pessoas sequer têm a quem recorrer”.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp