23°C
Overcast clouds

Pesquisa aponta vitória história de Gustavo Mendanha com 74,6% dos votos

Pesquisa Serpes/O POPULAR divulgada na manhã de hoje,3, confirma vitória história da reeleição do prefeito Gustavo Medanha (MDB) nas eleições deste ano em Aparecida de Goiânia. Segundo os números apresentados, o emedebista aparece com 74,6% das intenções de voto.

  Ainda de acordo com os dados, Gustavo está quase 70 pontos à frente do segundo colocado, que seria o atual vice-prefeito Veter Martins (PSD), que aparece com 4,7%, mas retirou a candidatura na tarde de ontem,2, e deixa o caminho ainda mais livre para o atual prefeito. Já o professor Bruno Felipe (PSOL) teria 1,2% dos votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro a primeiro de outubro. O instituto Serpes ouviu presencialmente 401 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, que é quando o eleitor se manifesta de forma voluntária sem ser estimulado pelo entrevistador, Gustavo Mendanha se apresenta com uma vantagem esmagadora, com 41,1% das intenções de voto, e se Veter Martins fosse o segundo colocado aparece apenas com 1,5% e o terceiro colocado, professor Bruno Felipe, 0,7%.

 Algo que chamou a atenção, segundo a pesquisa Serper/O Popular, é que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que este ano concorre a Prefeitura de Goiânia foi citado por 0,2% dos eleitores aparecidenses.

  Quando se trata de indecisos, a pesquisa aponta que mais da metade dos eleitores de Aparecida, ou seja, 52,1% ainda não decidiram em quem vão votar, um desafio para os postulantes a prefeito que terão de convencer esse grupo, já 4,2% afirmaram que não vão as urnas este ano e se forem vão votar nulo.

Fonte: Pesquisa Serpes/O Popular

Foto e arte/Divulgação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp