13°C
Clear sky

Pesquisa da USP busca atletas amadores com COVID-19 para avaliação de saúde

O Grupo Coalizão Sport-Covid-19, consórcio de grandes centros de pesquisa que envolve pesquisadores da Faculdade de Educação Física e Esporte (EEFE) e da Faculdade de Medicina (FM), ambas da Universidade de São Paulo (USP), está buscando atletas amadores com diagnóstico confirmado de Covid-19 há pelo menos dois meses e que tenham sintomas persistentes, tais como: piora de desempenho, fadiga, falta de ar, dor e palpitação, entre outros.

O objetivo é estudar a saúde geral dos participantes, por meio de exames clínicos, laboratoriais e de imagem que serão realizados no Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP e no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail projeto.sportcovid@gmail.com ou pelo WhatsApp (11) 99484-1844, com Gisele Mendes Brito.

A pesquisa envolve 20 pesquisadores, sob liderança de Bruno Gualano, Professor da FMUSP, Ana Lúcia de Sá Pinto, do HCFMUSP, e Luciana Janot, do Albert Einstein.

O post Pesquisa da USP busca atletas amadores com COVID-19 para avaliação de saúde apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp