22°C
Overcast clouds

PM prende homem no residencial Itamaracá com quelônios-jabutis

Os animais foram encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.

Na noite deste sábado, durante operação no Residencial Itamaracá, região norte de Goiânia, uma equipe de policiais militares do Batalhão de Terminal abordou o condutor de um veículo que estava em atitude suspeita. Durante a busca veicular foram encontrados 02 (dois) quelônios – jabutis que estavam sendo transportados.

Diante do crime ambiental previsto no Art 29 ART. 29, § 1°, INC. III da lei dos crimes contra o meio ambiente vender, expor à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos.

Foi lavrado contra o autor, que não possuía antecedentes criminais, um termo circunstanciado de ocorrência – TCO e os animais encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.

Quelônios-jabutis

   Os quelônios são os répteis mais antigos do mundo. Surgiram há cerca de 200 milhões de anos e pouco evoluíram desde então. Sua característica mais evidente é a carapaça dura que envolve as partes moles do corpo, servindo-lhes de camuflagem, proteção contra predadores e condições meteorológicas adversas. Não possuem dentes e cortam os alimentos com suas mandíbulas afiadas. Vivem em terra ou em habitats de água doce ou salgada (embora todas as espécies ponham os ovos na terra).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp