23°C
Clear sky

Política ao Cicloturismo no “Caminho de Cora Coralina” é aprovada em 2ª votação

Com 21 votos favoráveis e nenhum contrário, os deputados aprovaram, em segunda votação, durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 23, o projeto nº 4699/20, de autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB), que recebeu o apensamento do projeto de nº 7517/21, assinado por Bruno Peixoto (UB). A propositura visa instituir a Política Estadual de Incentivo à Caminhada e ao Cicloturismo no “Caminho de Cora Coralina”.
Segundo o deputado Bruno Peixoto, “inaugurado em 2013, o Caminho de Cora Coralina é uma rota de ecoturismo que homenageia a escritora goiana; e foi inspirado no Caminho de Santiago, na Espanha. Em Goiás, o caminho mistura a história e a beleza da região do interior, com destaques para gastronomia, natureza e cultura. O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso, com aproximadamente 300 quilômetros de extensão, que cruza cidades históricas, povoados e fazendas, passando por vários locais com belezas naturais que atraem para a rota turística caminhantes e ciclistas”, coloca o parlamentar, ao justificar a sua iniciativa.
Já a propositura de Adailton coloca que é uma modalidade de viagem turística em que se utiliza a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma parceira de viagem. “O cicloturista diferencia-se do turista comum, pois seu objetivo não é simplesmente chegar ao destino final, mas aproveitar o caminho que geralmente percorre em estradas rurais e secundárias com muitos atrativos naturais e culturais.”
A matéria segue, agora, para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp