17°C
Clear sky

População de Cabo do Santo Agostinho recebe ponte ferroviária

Com 100 metros de extensão, foi entregue, nessa quinta-feira (29), a ponte ferroviária sobre o Rio Pirapama, em Cabo de Santo Agostinho (PE). Localizada na região metropolitana de Recife, integra o sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Recife e fica entre as estações Ponte dos Carvalhos e Santo Inácio. Diariamente, as estações próximas à ponte atendem 2,5 mil passageiros. A ponte recebeu R$ 13,5 milhões em investimento federal.

“Nosso objetivo é atender as pessoas com maior qualidade, mais conforto e reduzir o tempo da locomoção daqueles que trabalham em outros pontos da Região Metropolitana até chegarem às suas casas”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao participar da entrega.

Até o fim deste ano, outra ponte sobre o Rio Pirapama deve ser entregue à população. As duas estruturas receberam R$ 24,9 milhões em investimentos do Governo Federal.

“Estamos fazendo parte de um Governo que tem uma preocupação com os brasileiros que precisam da ação do Governo”, frisou Marinho. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também participou do evento.

Mais agilidade para o transporte

A construção das pontes faz parte da duplicação do Ramal do VLT na linha Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho. A intenção é reduzir de 51 para 23 minutos o intervalo entre cada trem quando a duplicação for finalizada e ampliar a oferta de lugares para 21 mil passageiros por dia.

Com três linhas férreas e 36 estações, o sistema de trens urbanos de Recife tem 71 quilômetros de extensão. A malha atende os municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho. Aproximadamente 360 mil passageiros são transportados diariamente.

 

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp