28°C
Few clouds

Prazo para requisitar ou revalidar o Cartão BOM Escolar da EMTU termina em 31/10

Neste Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto e marcado pelo retorno gradativo das aulas presenciais, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU orienta como garantir o benefício do Cartão BOM Escolar para alunos que utilizam linhas de ônibus intermunicipais. Estudantes e professores que ainda não fizeram a requisição ou revalidação do passe escolar devem preencher o formulário no site da EMTU até 31 de outubro de 2021.

Os estudantes que não possuem o Cartão BOM Escolar devem inicialmente pedir à instituição de ensino o cadastramento dos dados para o requerimento do passe. A partir da liberação, o aluno deverá preencher o formulário no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br/passe) na opção “Requisite aqui”. Após o envio dos documentos solicitados e pagamento da taxa, a EMTU encaminhará em até 20 dias úteis o Cartão BOM para a escola, onde o estudante deverá retirá-lo.

Para quem já possui o benefício, é necessário que seja feita anualmente a revalidação. Neste caso, não há impressão de novo cartão, apenas uma atualização eletrônica. Para isso, o estudante deve acessar a opção “Revalide aqui” no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br/passe) e preencher o formulário, concluindo o processo com o pagamento da taxa. O valor da requisição ou da revalidação do Passe Escolar 2021 é de R$ 23,45 e o pagamento é realizado uma vez por ano.

O Cartão BOM Escolar é destinado a estudantes que residem em município diferente ao da instituição de ensino e utilizam linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU para o trajeto intermunicipal residência-escola. O passe escolar dispõe de duas modalidades: Meia Tarifa, com desconto de 50% na passagem de estudantes e professores, e Passe Livre, que garante 100% de gratuidade para estudantes com baixa renda (ou seja, renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 1.650).

A compra de créditos para o Meia Tarifa pode ser feita através do aplicativo VOUD, pelo site BOM, nas máquinas de autoatendimento localizadas nas estações e terminais ou nos estabelecimentos parceiros. Confira todas as opções de recarga em https://www.emtu.sp.gov.br/passe/ondecomprar.htm. Para obter mais informações, clique aqui.

Sobre a EMTU/SP

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

O post Prazo para requisitar ou revalidar o Cartão BOM Escolar da EMTU termina em 31/10 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp