21°C
Overcast clouds

Prefeito conversa com moradores e vistoria obras em Aparecida

Dando continuidade à política de vistorias de obras concluídas e em andamento em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha visitou na manhã desta terça-feira, 06, a Praça Israel e o canteiro de obras do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) para atletas de alto rendimento, localizadas no Parque Trindade I e II, na Região Leste do município. Além das vistorias, o prefeito conversou com moradores e comerciantes locais sobre a realização de obras e cuidados com os espaços públicos.

“É importante para o gestor acompanhar as obras em andamento e também as que já foram concluídas na cidade até mesmo para poder cobrar agilidade e ver o pleno funcionamento dos locais. Por isso uso essa tática de andar pela cidade e visitar um ou dois pontos por dia desde o primeiro ano do meu mandato. Assim estou mais perto da população e posso ouvir suas demandas e saber das necessidades de cada obra”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Durante a visita à Praça Israel, Gustavo Mendanha conversou a dona Maria José, que tem um comércio em frente ao local. “Eu moro aqui há 15 anos e fiquei muito feliz com a construção da praça. E quero ressaltar que todos os moradores precisam se conscientizar que o espaço é nosso. Foi a prefeitura que fez, mas é nosso e tem que cuidar e preservar”, contou ela que guardou duas lixeiras que foram vandalizadas que serão entregues à secretária de Desenvolvimento Urbano.

“Essa atitude da dona Maria José é muito louvável, pois todos precisamos cuidar do que é nosso. Ela sabe que mesmo sendo construído pela administração o espaço é um patrimônio público, para usufruto dos moradores. E a cada obra que precisa passar por reforma, é um dinheiro gasto de forma desnecessária, pois poderia ser usado para a implantação de outro benefício para a população, seja daquele bairro ou de outro”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

Ainda durante a visita à Praça Israel, o prefeito anunciou que o local será o primeiro em Aparecida de Goiânia que contará com Wi-Fi gratuito para a população e que serão implantadas câmeras de videomonitoramento para garantir maior segurança aos moradores que utilizam o espaço para o lazer, prática de esportes e convivência. O prefeito também observou que a bandeira do município estava rasgada e entrou em contato com o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa, para providenciar a troca.

Alto rendimento

Com previsão de inauguração para julho deste ano, o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) está com obras em ritmo acelerado no Parque Trindade. O objetivo do Centro é o de proporcionar aos atletas de alto rendimento da cidade um local moderno para treinar e melhorar sua performance para competir de igual para igual com esportistas do Brasil e do mundo. “Nós já investimos na iniciação esportiva de nossas crianças. Agora vamos investir também nos atletas aparecidenses que levarão o nome de Aparecida para outros estados e também para outros países, dando um salto no esporte do município”, sublinhou Gustavo.

No valor de R$ 3,6 milhões, o Centro de Iniciação Esportiva terá uma área de sete mil metros quadrados e irá ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado. O projeto inclui arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração, professores e técnicos; vestiários com chuveiros; enfermaria, copa, depósito, academia e banheiros públicos.

O Centro de Iniciação Esportiva foi concebido pelo Ministério dos Esportes como ginásio poliesportivo com pista de atletismo e demais equipamentos que proporcionem a prática de 13 modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo.

Além de seis paralímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball) e uma não-olímpica (futebol de salão). No atletismo o CIE terá salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso. Sendo que a pista de atletismo seguirá as dimensões e parâmetros geométricos oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp