28°C
Clear sky

Prefeito Rogério Cruz toma primeira dose da vacina contra a Covid-19

Ele volta ao posto de vacinação para a tomar a segunda dose em 2 de setembro

Por Alex Atanázio

Era por volta das 9:30hs da manhã desta quinta-feira,10, quando o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) chegou a UPA do Jardim América acompanhado da primeira-dama, dona Thelma e do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.  No local, ele tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. O prefeito fez o agendamento pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas” e deve tomar a segunda dose em 2 de setembro.

   Aos 54 anos, Rogério Cruz relatou a experiência em suas redes sociais. “Hoje fiz parte da estatística do bem, da esperança. Tomei a primeira dose da vacina nesta manhã. Foi um sentimento de alegria, mas a felicidade plena, devo assumir, só virá quando todos os goianienses estiverem imunizados. Agradeço a técnica de enfermagem Eluar Monteiro por participar deste momento tão nobre”, destacou.

Avanço na imunização

  Nesta quinta (10/6)  e sexta-feira (11/6)  serão disponibilizadas mais 7 escolas municipais, incluindo a PUC Área 1, somando um total de 27 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. O atendimento nestes locais acontece na modalidade pedestres, será das 08h às 17h.

  Já para atender a população geral por critério de  idade (52 anos ou mais), também está sendo disponibilizado o drive thru passeio das águas sem necessidade de agendamento, das 08 às 15h.

    Por determinação do Ministério da Saúde, 30% do quantitativo de doses recebidas devem atender os grupos prioritários, já os 70% restantes devem ser direcionados para a população geral por idade, em ordem decrescente de acordo com o quantitativo de doses.

Fotos: Secom/Goiânia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp