21°C
Scattered clouds

Prefeitura de Aparecida divulga nota sobre atendimento de vítimas de incêndio em fábrica

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde acaba de divulgar uma nota à imprensa onde esclarece que a UPA Flamboyant recebeu reforço médico e organizou toda a estrutura para receber as possíveis vítimas assim que foram informados do acidente. Esclarece que a unidade recebeu dois pacientes em estado grave para estabilização, realizou o pronto atendimento e os encaminhou ao Hugol. As outras três vítimas resgatadas, até o momento, foram encaminhadas também ao Hospital.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que as equipes da Defesa Civil irão ao local pra tomar as devidas providências, como avaliação novos riscos a terceiros, assim que o Corpo de Bombeiros finalizar os serviços de rescaldo do incêndio.

Além da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil, o prefeito Gustavo Mendanha determinou que todas as secretarias da Prefeitura de Aparecida fiquem atentas para prestar a assistência que for necessária e prestou a solidariedade aos trabalhadores e seus familiares. O prefeito e toda a administração se solidariza e presta seus sentimentos à família do trabalhador que perdeu a vida no incêndio.

Confirmadas uma morte no incêndio de fábrica em Aparecida

No início da noite desta quinta-feira,30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio de grandes proporções numa fábrica de materiais recicláveis no Setor Santa Luzia, que fica na Avenida W-6.

Uma morte já foi confirmada, já que o CB encontrou um corpo carbonizado no local do incêndio e outras cinco pessoas sofreram queimaduras gravíssimas por causa da explosão, também foi confirmado que algumas vítimas sofreram queimaduras em 80% do corpo e outras três tiveram de ser entubadas.

De acordo com o tenente-coronel Fernando Caramaschi, algumas vítimas foram levadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia e outra foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, em Aparecida.

O fogo já está controlado, mas foi preciso utilizar o trabalho de 49 homens do CB, 19 carros e ainda precisou de cerca de 15 mil litros de água.

Mas informações serão atualizadas a qualquer momento.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp