22°C
Scattered clouds

Prefeitura de Goiânia Ampliada vacinação para comorbidades a partir de 18 anos

O agendamento já está aberto e a ação espera atender pelo menos 20 mil pessoas

A Prefeitura de Goiânia amplia, a partir deste sábado (15/5), o atendimento vacinal para pessoas com comorbidades. Neste Dia D da vacinação, pessoas com comorbidades e deficiência cadastradas no BPC podem receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O agendamento já está aberto e a ação espera atender pelo menos 20 mil pessoas. 

Confira quem pode se vacinar no Dia D:

• Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos
• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos
• Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades. (com agendamento pelo aplicativo)
• Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos
• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

Atendimento das 8h às 17h em todas as unidades. Agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Segunda dose em idosos

Pessoas acima de 62 anos recebem, amanhã, a segunda dose da vacina Coronavac. Não é necessário agendamento, ou seja, o atendimento para este público é por demanda espontânea. Importante frisar que, normalmente, o fluxo é mais intenso nos postos de drive thru, além da Área I da PUC. Por isso, a orientação é de que as pessoas também busquem as cinco escolas municipais separadas para atender ao reforço do imunizante.

Como localizar o posto mais próximo

Os locais disponibilizados para o Dia D da Vacinação podem ser visualizados no site https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/, botão “Locais de Vacinação”. Uma funcionalidade que pode ajudar na localização do posto mais próximo de sua residência é o mapa de vacinação (https://www.goiania.go.gov.br/mapa-vacinacao/). Além do endereço, é possível ver tanto a localização quanto os bairros abrangidos pela unidade.

Luciana Gomides, editoria de Saúde

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp