21°C
Clear sky

Prefeitura de Goiânia leva vacinação itinerante contra Covid-19 e Influenza aos setores Marista, Coimbra e Jardim Goiás

Secretaria Municipal de Saúde realiza busca ativa por pessoas que ainda precisam se imunizar por meio de vans do projeto VacinAção

A Prefeitura de Goiânia leva estrutura de vacinação itinerante contra Covid-19 e Influenza aos setores Marista, Coimbra, e Jardim Goiás, de segunda (13/06) a quarta-feira (15/06). Trata-se do projeto VacinAção, em que uma van, com imunizantes e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, fica estacionada em pontos de grande circulação de pessoas e atende das 08h às 16h.

O público-alvo são todos com idade acima de 12 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde ressalta que, além das unidades móveis, a imunização ocorre em 71 salas de vacinação, localizadas nos sete distritos sanitários de saúde de Goiânia. Nesses locais, estão disponíveis as vacinas de rotina, bem como contra Covid-19, Influnza e Sarampo. A lista completa das unidades está disponível no link do ImunizaGyn, no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), e o horário de atendimento ao público é das 08h às 17h.

As vans do projeto VacinAção ficam estacionadas, de preferência, em frente a praças, parques, feiras, centros comerciais, escolas, igrejas e terminais de ônibus. “Já alcançamos números muito satisfatórios. Já são 100 mil doses aplicadas pela van”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Quem pode se vacinar na van da VacinAção

Covid-19
Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou doses de reforço, pessoas com idade acima de 50 anos que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose), bem como adolescentes de 12 a 17 anos, que já podem tomar o primeiro reforço (3ª dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço.

Influenza
Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

Confira os locais da van da VacinAção

Segunda-feira (13/06)
Local: Estacionamento do Supermercado Hiper Moreira (vacinação para adultos: Covid-19 e Influenza)
Endereço: Rua 261, 2-70, Setor Coimbra
Horário: Das 08h às 16h

Terça-feira (14/06)
Local: Sam”s Clube (vacinação para adulto: Covid-19 e Influenza)
Endereço: Avenida Jamel Cecílio, 3901, Loja 1, Jardim Goiás
Horário: Das 08h às 16h

Quarta-feira (15/06)
Local: Conselho Regional de Farmácia
Endereço: Rua 1.122, 198, Setor Marista
Horário: Das 08h às 16h

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp