28°C
Overcast clouds

Prefeitura de Trindade entrega 14 mil kits de alimentação para estudantes

Prefeito Marden Júnior destaca importância da iniciativa neste momento de pandemia, tendo em vista contribuir para o bem-estar das famílias.

A Prefeitura de Trindade começou, nesta semana a entrega de 14 mil kits de alimentação emergencial para alunos da rede municipal que estão com ensino on-line. O prefeito Marden Júnior destaca a importância da iniciativa neste momento de pandemia tendo em vista contribuir para o bem-estar das famílias. 
São 14 mil kits compostos por dois quilos de arroz, um de feijão, um pacote de bolacha, um molho de tomate, um quilo de macarrão, três quilos de verduras e legumes variados (batata, beterraba, cenoura e repolho) fornecidos pela agricultura familiar.
O secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, esteve no Cmei Thaíse Freire, na Vila Pai Eterno, para acompanhar o início da entrega. A previsão é de que, em um mês, será feita nova entrega de mais alimentos. 
“Nós iniciamos hoje a entrega na Região Central e, na próxima semana, será na Região Leste”, informa o secretário. “É gratificante saber que o prefeito Marden Júnior se preocupa com a educação, com o investimento dos recursos para a melhoria da qualidade do ensino e para custear aquilo que é necessário para os alunos nesse momento de pandemia”, ressaltou. 
No Cmei Thaíse Freire os pais ou responsáveis foram informados por meio de telefone. O mesmo acontecerá em todas as demais 41 unidades de ensino de Trindade. 
A direção do Cmei Thaíse Freire dividiu a entrega para os 200 alunos em três dias. “Esse é um momento especial que a comunidade se faz presente e participa da gestão municipal”, afirma a diretora Soraya Cruvinel. “O prefeito Marden Júnior sempre se preocupa em garantir alimentos de qualidade”, destaca. “As famílias precisam muito desse apoio da Prefeitura de Trindade”, complementa. 
Os pais e responsáveis chegaram aos poucos no Cmei e seguiram as normas de segurança contra a Covid-19. Na entrada, uma professora verificava a temperatura e aplicava álcool em gel. 
O trabalhador Gedean Alves tem um dos quatro filhos no Cmei Thaíse Freire. Com a pandemia, nem sempre aparece uma atividade fixa de serviços gerais. “Ontem eu estava sem saber o que tinha para hoje para meus filhos. Eu disse que Deus proverá! Aí, a esposa me falou que tinham ligado e estou aqui. É uma benção de Deus esse kit entregue pela Prefeitura de Trindade e agora vou sair para lutar pelo pão de cada dia”, contou.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp