24°C
Few clouds

Prefeitura de Trindade recebe doação de 1 mil litros de leite para famílias carentes como

Doação da Itacolomy-Laticínios Oscar Salgado beneficiará, especialmente, moradores cadastrados no programa Criança Feliz

A Prefeitura de Trindade recebeu da empresa Itacolomy-Laticínios Oscar Salgado a doação de 1 mil litros de leite a serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no município, em especial as cadastradas no programa Criança Feliz, informa a Secretaria de Assistência Social. A iniciativa faz parte do programa Pacto Pela Vida que visa o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
“Unimos esforços entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como com empresas privadas, nesse grande movimento para vencer a Covid-19, as complicações causadas pela doença, bem como os sérios agravantes sociais”, afirma o prefeito Marden Júnior. “Mantemos contatos permanentes com empresas em busca da maior adesão possível a esse projeto cuja missão é salvar vidas”, destaca.  
A secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, pontua que todas as doações são muito importantes para o Pacto Pela Vida. “Temos famílias que necessitam de alimentos em grande escala devido aos efeitos da pandemia”, diz. “Pedimos a quem puder que faça as doações. A Prefeitura de Trindade estará de portas abertas para ajudar a população a vencer os efeitos da pandemia”, explica. 


O gerente-geral da Itacolomy, Jesus Tadeu, esteve presente como representante da empresa na cerimônia de doação do alimento realizada no Centro Administrativo Municipal, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Trindade no Facebook.  “Nós não tínhamos como ficar de fora dessa ação social”, afirma. “Participamos não só como empresários, mas também como cidadãos”, pontua. Ele fez um apelo para que mais empresas possam “apoiar essa causa”. 
Nos últimos meses, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Trindade realiza visitas a empresas e indústrias em busca de adesão ao Pacto Pela Vida. “Já colhemos os frutos de nossa ação que busca criar uma sólida corrente de solidariedade em favor das famílias carentes do município”, diz o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz. O órgão conta com as participações dos secretários municipais Roberto Baddur (Meio Ambiente) e Tayná Barbosa (Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp