21°C
Overcast clouds

Prefeitura de Goiânia lança programa “Esporte nos Bairros” com 17 modalidades

Ação leva à comunidade esporte gratuito com acompanhamento de professores para crianças, jovens, adultos e idosos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), lançou o programa “Esporte nos Bairros”, nesta quinta-feira (16/9), em evento no Parque da Vizinhança IV, na Região do Macambira-Anicuns. A ação leva à comunidade esporte gratuito com acompanhamento de professores. As ações vão desde a iniciação esportiva para crianças e jovens a exercícios de bem-estar para adultos e idosos.

O programa “Esporte nos Bairros” oferece ginástica funcional, futsal, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis, natação, futebol soçaite, handebol, treinamento funcional, corrida, caminhada, pilates, zumba, esportes livres, jogos pré-desportivos e paradesporto.

O prefeito Rogério Cruz destacou a importância do projeto para a população goianiense. “É algo magnífico para a nossa comunidade. Eu sei quanto o esporte impacta na vida de um cidadão, e por isso tenho comigo que investir no esporte é investir em educação, saúde e bem-estar público. Agora a sociedade tem que abraçar este projeto junto da nossa equipe de professores”, disse.

As matrículas foram abertas em 19 de julho e as aulas iniciaram em 02 de agosto. Até aqui, 722 alunos foram matriculados, sendo 671 deles frequentes. Com a ocupação de apenas 30% das vagas, o projeto hoje pode contemplar até 1.967 alunos nas seis unidades atendidas. Após a liberação total, o programa antederá 6.556 matriculados. A previsão para o próximo ano é ampliação para 16 unidades.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, comemorou o lançamento do “Esportes nos Bairros”. “Confesso que estou orgulhoso com todo o trabalho plantado no 1º semestre que começa a ser colhido agora no 2º semestre. A nossa projeção é atender, pelo menos, em mais 10 unidades em 2022. Posso dizer que, de fato, o esporte em Goiânia está voltando com tudo”, disse.

O evento de lançamento contou com a presença do ex-jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp