24°C
Clear sky

Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2022 recebe indicações até o fim do mês

Antônio Augusto/Câmara dos Deputados
Troféu concedido no ano passado

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados recebe até 30 de junho indicações ao Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2022.

O prêmio, concedido há 19 anos pelo colegiado, é dividido nas categorias Governo e Sociedade Civil. A primeira é entregue a entes da administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Já a segunda é concedida a pessoa, entidade, ou conjunto de entidades da sociedade civil.

Líderes e presidentes das comissões permanentes da Casa podem indicar as entidades que se destacam pela clareza e eficiência na gestão administrativa, patrimonial e financeira dos recursos públicos.

Os deputados podem indicar, ainda, um brasileiro falecido que tenha se destacado no trabalho pela transparência pública, para figurar como patrono do prêmio. O nome estará inscrito na placa, medalha ou troféu.

As inscrições podem ser feitas aqui.

A escolha dos agraciados é feita pela maioria simples dos deputados que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e está prevista para 26 de outubro.

Os escolhidos receberão um diploma de menção honrosa e uma placa, medalha ou troféu.

A data da entrega dos prêmios ainda não foi definida.

Confira os agraciados em 2021

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp