33°C
Overcast clouds

Presidente da Acirlag defende criação de Fórum Empresarial em Aparecida

Durante entrevista o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG), Maione Padeiro defendeu que Aparecida de Goiânia precisa constituir um Fórum Empresarial. O objetivo é intensificar o relacionamento do setor empresarial, fomentar o debate sobre políticas econômicas, gestão empresarial e responsabilidade social que promovam o desenvolvimento das empresas e do município. “Este seria um grande presente nestes 98 anos de Aparecida. Precisamos promover a união e o encontro de lideranças empresariais para o bem comum de todos”, explicou Maione.

Ainda segundo ele, a ideia é criar uma instituição forte, mas sem a figura de um presidente, um Fórum onde todos os membros possam ter vez e voz. Com isso seria possível unir entidades como a Aciag, Acirlag, Acirg, as associações do Polo Empresarial Goiás, do Dimag e Daiag, do Polo José Alencar, do All Park, Globo Polo e da Cidade Empresarial, incluindo o ABL, que está se consolidando em Aparecida.

Com o número expressivo de entidades empresarias em Aparecida, Maione foi questionado da real necessidade de mais uma instituição. “Apesar de termos muitas, precisamos saber o que cada uma está pensando, está fazendo. Agora mesmo nesta crise com a covid-19 é o momento de unirmos e falarmos a mesma linga”, respondeu Maione.

O presidente da Acirlag destacou também a importância destas entidades empresarias como a Acirlag, que representa uma região com 29 bairros, quatro polos empresarias, um campus da UFG, da Unirv e já está em processo de finalização o Polo Aeronáutico e o aeroporto executivo. “Temos ainda a maior concentração de motéis do estado, um comércio pujante em nossas principais avenidas e unidades de saúde. Por isso mais um motivo para criar esse Fórum, onde vamos crescermos juntos” acrescentou.

Com a criação do Fórum, um dos pleitos, segundo Maione é reivindicar a construção do Centro de Convenções de Aparecida. “Será um espaço onde vamos poder receber feiras do Brasil inteiro, workshops, rodadas de negócios, exposições e muito mais”, finalizou.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp