19°C
Overcast clouds

Presidente da Câmara de Aparecida assumi prefeitura interinamente

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, conhecido como Vilmazinho (MDB) assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo Municipal.

Vilmazinho cumpriu seu primeiro compromisso como prefeito interino na manhã desta segunda-feira,2, quando abriu mais uma edição do ‘Prefeitura em Ação’ na Avenida Santana, Setor Célia Maria, região leste da cidade.

Ele fica no cargo até dia 7 de março quando encerra licença médica do vice-prefeito, Veter Martins (MDB), que por sua vez assume a prefeitura até o término da internação do prefeito, Gustavo Mendanha (MDB), que permanece internado no Hospital Santa Hospital Santa Mônica, Vila Sul, região oeste de Aparecida, para o tratamento de uma trombose venal.

Já na presidência da Câmara assumi o vereador, Fábio Ideal (PSC), vice-presidente da mesa diretora da casa.

  Perfil

Vilmar Mariano da Silva (Vilmarzinho), nasceu em 17/12/66 em Aragoiânia-Go, sendo filho de Iraci Pereira da Silva e pai de cinco filhos: Thalles, Jéssika, Diuli, Sofia e Laiane.

Na década de 70 estudou em uma Escola Rural, situada na Fazenda Dourados no município de Goiânia. Aos 9 anos mudou-se para a Fazenda ABE (Acampamento Boa Esperança), em Aparecida de Goiânia onde posteriormente foi fundado o Jardim Alto Paraíso.

Com 15 anos mudou-se para o Bairro Sol Nascente, no município de Luziânia-GO, onde trabalhou como auxiliar de linha de produção na empresa Friboi.

Retornando em 1985 para a cidade de Aparecida de Goiânia, veio trabalhar como camelô e se casou. No ano de 1998, militou na política de Aparecida, como vice-presidente de bairro do Jardim Alto Paraíso, sendo que iniciou na vida pública, como assessor do ex-vereador e ex-prefeito José Macedo, vindo a ser eleito vereador por três mandatos consecutivos no pleito de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

De 2013 a 2016 fez parte da equipe do então prefeito Maguito Vilela como Secretário Municipal de Esportes.

Em 2016 foi reeleito para o seu quarto mandato e indicado para presidente da Câmara, em 2018 foi reeleito para a presidência da Casa.

Fotos: Ênio Medeiros 

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp