33°C
Clear sky

Pró-Sangue convoca população para a doação de sangue durante o inverno

A Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, convoca toda população para a doação de sangue, mesmo com a frente fria que chegou no estado de São Paulo nesta quarta-feira (28).

O estoque de sangue da fundação esta em nível crítico. Os sangues do tipo O+, O-, B+, B-, A+ e A- estão em estado de emergência, garantindo o abastecimento para menos de um dia.

É importante ressaltar que todas as doações ajudam a salvar vidas, muitos pacientes dependem do sangue para ter uma rotina saudável e dependem do ato voluntário da doação de sangue. O reabastecimento é necessário para atendimento a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana do Estado.

A doação ocorre com total segurança. Os candidatos devem agendar sua doação de forma online, pelo site www.prosangue.sp.gov.br. Na data agendada, é importante comparecer vestindo máscara. A doação de sangue continua sendo segura e medidas cautelares estão sendo adotadas nos postos de coleta, de modo a preservar os candidatos e os colaboradores.

O post Pró-Sangue convoca população para a doação de sangue durante o inverno apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp