16°C
Clear sky

Procon notifica concessionárias de veículos

Fiscais do Procon Goiás percorrem concessionárias de motocicletas e automóveis em Goiânia para notificar os estabelecimentos a apresentarem documentação que comprove a capacitação técnica dos mecânicos. Sete empresas foram notificadas na terça-feira (10), e a fiscalização continua nesta quarta (11).

Ao solicitar a documentação, o Procon Goiás tem a intenção de saber se os mecânicos contratados pelas concessionárias de veículos possuem o conhecimento técnico requerido e o se receberam treinamento adequado para fazer os reparos, uma vez que há casos de má prestação do serviço e problemas mecânicos recorrentes.

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, a fiscalização tem o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores que geralmente pagam caro pela troca de peças e mão de obra, mas, em contrapartida, não obtêm êxito na prestação do serviço contratado. As empresas têm até 20 dias para apresentar a documentação pedida.

Na ação, os fiscais também verificam se a divulgação dos preços dos veículos expostos à venda está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O post Procon notifica concessionárias de veículos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp