26°C
Few clouds

Procon-SP Ambiental multa proprietários de sete lojas durante primeira fiscalização

O Procon-SP Ambiental multou proprietários de sete lojas localizadas no centro (Brás) e nas zonas oeste e sul da Capital, na manhã desta sexta-feira (13), durante a primeira ação de fiscalização do programa, criado pelo Governo do Estado para combater a venda de madeira ilegal. As infrações cometidas pelos autores consistem em irregularidades identificadas no estoque físico e origem da madeira nativa vistoriada.

Após trabalho de inteligência de possíveis irregularidades no sistema eletrônico, policiais militares ambientais foram até os locais, em conjunto com equipes do Procon-SP, e realizaram toda a contagem e medição dos estoques de madeira. Depois, compararam as cargas com as declarações dos documentos de origem do produto florestal e constataram a diferença de mais de 600 metros cúbicos de madeira nativa.

 

Além das multas, os proprietários responderão na esfera criminal, conforme a legislação vigente. Os estabelecimentos, por sua vez, serão autuados por comercializarem produtos em desacordo com a legislação ambiental. Durante os trabalhos, algumas lojas foram interditadas.

A fiscalização da força-tarefa, composta Polícia Militar Ambiental, especialistas do Procon-SP e agentes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), prossegue ao longo do dia por meio da operação nomeada de “Floresta Amiga”.

FAÇA SUA PARTE, pratique o consumo responsável, exija o documento de origem florestal!

O post Procon-SP Ambiental multa proprietários de sete lojas durante primeira fiscalização apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp